Bloqueio para alívio da dor
O bloqueio é um dos métodos mais importantes para controle e sobretudo da dor crônica. O termo “bloqueio” faz referência à conduta de infiltrar medicamentos em pontos responsáveis por causar articulações e musculaturas.
Qualquer tipo de dor que não tenha melhorado ao tratamento cl com medidas adjuvantes como fisioterapia, pode receber o bloqueio visando melhor a qualidade de vida do paciente, diminuir a quantidade de medicações, diminuir a sensação dolorosa e recuperar sua funcionalidade.
É necessário internação, jejum de 8 (oito) horas e suspender anticoagulantes como Xarelton, Apixaban, Dabigatran, Clopidogre, Cilostasol, Marevan, Prasugrel e Heparinas.
Esse procedimento é sem XouUltrassonografia), por isso é realizado no centro cirúrgico, sob anestesia local e sedação leve. O objetivo é depositar a medicação sem afetar funções importantes, como a movimentação dos membros hospitalar no mesmo dia. A técnica apresenta um efeito instantâneo para o alívio da dor, podendo ainda possuir um efeito prolongado a médio pra que inclui reabilitação funcional e física do paciente. Após o bloqueio anestésico, está indicado a Rizotomia Percutânea, que consiste em um procedimento mais duradouro, podendo levar o alívio da dor por 6 anos.